Policial atropelada durante abordagem é reconhecida pelo comprometimento e atuação exemplar, diz PM
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Policial militar é atropelada durante o serviço, em Formosa
A policial militar que foi atropelada durante uma abordagem é uma profissional reconhecida pelo seu comprometimento, dedicação e atuação exemplar, afirmou a Polícia Militar de Goiás. Em nota, a corporação informou que Alline Rodrigues Bastos, de 38 anos, ingressou na PM em 2017, após prestar concurso público.
Alline foi atropelada na quinta-feira (25), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, ao abordar uma motocicleta em alta velocidade. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu a policial, ela apresentava diversas fraturas e ferimentos no rosto. Alline foi transferida de helicóptero para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A PMGO informou que a policial está consciente e continuará "passando por avaliações médicas e acompanhamento por especialistas".
O g1 procurou a defesa do motociclista para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
PM é atropelada por motociclista durante abordagem em Formosa, Goiás, e está em estado grave
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
PM é atropelada por motociclista durante abordagem e está em estado grave
PM atropelada por motociclista durante abordagem recebe visita e conversa com a família
Saiba quem eram os três policiais que morreram no acidente na GO-164
O atropelamento
De acordo com a PM, ao atropelar a policial, o motociclista apresentava sinais de embriaguez, não fez o teste do bafômetro e resistiu à prisão. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva após a audiência de custódia. No trajeto até a delegacia, ele quebrou o vidro da viatura.
Ao g1, o delegado José Sena disse que o motociclista teria conduzido o veículo em direção à policial militar intencionalmente. Durante o depoimento, o suspeito não se manifestou. Segundo Sena, ele vai responder por tentativa de homicídio, por resistência, por dano ao patrimônio público e direção perigosa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.